Publicidades

O incrível poder de cura do limão que poucos conhecem












Sem dúvida alguma, esta é uma das frutas mais consumidas em todo mundo, sendo utilizada nos mais diversos pratos e bebidas. Entretanto, muitas pessoas ainda não conhecem todos os detalhes quanto aos benefícios do limão para a saúde.
Por este motivo, fizemos uma relação desses benefícios que certamente farão toda diferença para uma vida mais saudável. Confira!
Quais são os benefícios do limão?
Fortalece o sistema imunológico
Um dos mais conhecidos benefícios do limão é que ele fortalece o sistema imunológico.
Rico em vitamina C e em antioxidantes, ele consiste em um grande aliado das defesas naturais do organismo, combatendo os radicais livres e também os vírus e bactérias causadoras de infecções.
Por este motivo, o consumo regular desta fruta, seja em saladas, sucos, chás etc, evita problemas tais como:
Gripes e resfriados;
Infecções de forma geral (urina, pulmão, garganta etc);
Complicações infecciosas decorrentes de doenças autoimunes, tais como o Lúpus e o HIV.
Benefícios do Limão
Ajuda a emagrecer
Outro dos benefícios muito atrativos com relação ao consumo de limão é que ele potencializa o processo de emagrecimento ao promover uma intensa limpeza e desintoxicação do organismo.
O suco desta fruta contribui sobretudo para eliminar o excesso de gordura e açúcar presente na corrente sanguínea, fazendo com que o corpo consiga excluir essas substâncias de forma mais rápida.
Trata doenças respiratórias
Por ser considerado um expectorante natural por excelência, o limão atua também em auxílio ao tratamento de doenças respiratórias, tais como bronquite e até mesmo pneumonia.
As substâncias contidas nesta fruta são de grande ajuda para eliminar as secreções retidas nos pulmões e nos brônquios.
Além disso, por ser rica em vitamina C, esta fruta fortalece as defesas do organismo, tornando-o muito mais resistente a essas doenças.
Melhora o funcionamento do intestino
Devido à sua ação adstringente, o suco de limão atua da prevenção de gases intestinais, evitando a constipação, inchaço abdominal e demais desconfortos relacionados ao mau funcionamento do intestino.
Limpa as artérias
Os benefícios do limão também estão relacionados à proteção das artérias.
Em virtude de ele atuar na eliminação das impurezas do organismo, sobretudo no que diz respeito à gordura, ele desempenha um papel fundamental ao evitar infartos, tromboses e AVC – Acidente Vascular Cerebral.
Protege o sistema nervoso
Por ser rico em vitaminas do complexo B e em substâncias tais como o cobre, ferro, cálcio e manganês, o limão também atua na proteção do sistema nervoso, favorecendo as sínteses cerebrais e tonificando o sistema vascular.
Equilibra a temperatura do corpo
O suco de limão atua de maneira muito eficaz para equilibrar a temperatura do corpo. Por esta razão é muito utilizado para combater a febre e também recomendado nos dias mais quentes.
Auxilia na digestão
O limão também auxilia na digestão, estimulando o fígado na produção de enzimas indispensáveis para este processo, melhorando o desempenho da bile e diminuindo a absorção de gordura pelo organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade