Publicidades

8 tratamentos caseiros para acabar com as espinhas e suas manchas













1. Óleo de coco
O óleo de coco, além de ser um potente hidratante, tem uma propriedade interessante para quem busca um tratamento casiero para espinhas. “Ele é anti-dihidrotestosterona, uma variação do hormônios testosterona que é uma grande causadora de acne”, explica a dermatologista Michele Haikal. Com isso, ele ajuda a reduzir as espinhas, além de ser interessante no tratamento de suas manchas também.
2. Aloe vera (babosa)
A babosa (cujo nome cientifício é Aloe vera) é bastante interessante como tratamento caseiro para marcas e cicatrizes mais leves de acne. “Ela possui propriedades calmantes e cicatrizantes e pode auxiliar na regeneração da pele, mas não agirá em cicatrizes mais profundas”, considera Paula Sanchez.

3. Cebola e vinagre de maçã
O vinagre de maçã é um produto bastante interessante para reduzir a oleosidade da pele, algo bastante comum em quem tem espinhas. Aliado à cebola, que é antibacteriana, esse pode ser um tratamento eficaz para reduzir as espinhas.
“Além disso, alguns postulam que o vinagre de maçã tem ação clareadora, melhorando as marcas”, salienta Paula.

4. Chá verde
O chá verde não serve só para beber, pode ser também um tratamento caseiro para espinhas. “Por ter propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ele pode ajudar a secá-las”, ensina Paula.
Para tanto, basta preparar o chá normalmente e usá-lo embebido em um algodão diretamente na pele, para que faça efeito.

5. Clara de ovo
Aplicar clara de rosto no rosto, como uma máscara facial, também pode ser um tratamento caseiro interessante para espinhas. “As proteínas e o colágeno presentes neste alimento podem melhorar o aspecto da pele”, considera a especialista.

6. Creme de pepino e açúcar
Essa dupla é interessante como tratamento caseiro para espinhas, tanto reduzindo sua quantidade quanto melhorando as manchas. “O pepino remove as impurezas, acalma e hidrata a pele, enquanto o açúcar promove esfoliação”, considera Paula.

De acordo com a especialista, esfoliar pode ajudar a reduzir as manchas mais superficiais, pois aos poucos vai desgastando a camada mais externa da pele. Em longo prazo, isso pode clarear a região.

7. Tomate
A acidez presente no tomate, apesar de leve, pode ser interessante para secar as espinhas, tornando-o uma opção de tratamento caseiro. “Em alguns casos ele pode sim ajudar”, pondera Paula.

8. Produtos com calêndula
A calêndula é uma substância que pode ajudar na redução da oleosidade da pele, sendo um tratamento caseiro interessante para quem sofre com espinhas, explica Michele Haikal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade