Publicidades

Aprenda como endurecer as unhas de forma natural e tenha unhas fortes e lindas!










As unhas podem dizer muito sobre sua saúde geral. A maioria das pessoas gostaria que suas unhas fossem fortes e crescessem rapidamente. As unhas são feitas de proteína, ou queratina, que é a mesma substância do seu cabelo.
No geral, as unhas da mão tendem a crescer lentamente, com exceção de crianças e mulheres grávidas, cujas unhas tendem a crescer mais rapidamente.
Às vezes, alterações no seu corpo, como o envelhecimento, a quimioterapia, medicação e a deficiência de nutrientes podem atrasar o crescimento das unhas.
Aprenda como deixar as unhas fortes de forma natural.
1. Óleo de coco
O óleo de coco é um verdadeiro “coringa”, pois pode ajudar em muitas áreas, incluindo as unhas. Ele contém nutrientes essenciais que seu corpo precisa para manter suas unhas fortes. O óleo também ajuda a fortalecer suas cutículas combatendo infecções.
Para usar, massageie suas mãos e unhas em óleo de coco extra virgem morno, toda noite antes de dormir. Você também pode deixar suas unhas de molho na seguinte mistura: ½ xícara de óleo de coco orgânico, ¼ xícara de mel e quatro gotas de óleo essencial de alecrim.
Aqueça esta mistura por 20 segundos e, em seguida, mergulhe as unhas nele por cerca de quinze minutos. Repita isso uma ou duas vezes por semana para obter melhores resultados.
2. Azeite
Azeite tem a capacidade de penetrar profundamente na sua pele e nas unhas, pois contem vitamina E, que ajuda seu sangue a circular mais eficientemente e deixa as unhas fortes.
Basta massagear suas unhas com azeite morno toda noite por cerca de cinco minutos. Em seguida, cubra com luvas de algodão e durma. Lave as mãos na manhã seguinte.
Repita este procedimento diariamente para obter melhores resultados. Você também pode deixas as unhas de molho em azeite morno de 15 a 30 minutos por dia. Isso ajudará suas unhas a crescer mais rapidamente.
3. Limões
A vitamina C encontrada nos limões ajuda as unhas a crescer rapidamente, remove manchas ou descoloração e dá as unhas um brilho saudável. Basta massagear suas unhas com uma mistura morna de uma colher de sopa de suco de limão e três colheres de sopa de azeite todos os dias.
Também é útil esfregar uma fatia de limão nas unhas por cinco minutos. Em seguida, enxague com água morna. Depois de fazer isso, aplique um hidratante. Cuidado com pequenas feridas para evitar sentir ardor.
4. Suco de Laranja
Assim como limões, a vitamina C presente no suco de laranja ajuda a manter suas unhas fortes. O suco de laranja também contém ácido fólico, o que ajuda as unhas a crescer rapidamente.
Mergulhe as unhas por aproximadamente dez minutos em suco de laranja fresco. Em seguida, enxágue com água morna e adicione hidratante. Faça isso uma vez por dia para obter os melhores resultados.
5. Biotina
A biotina, também conhecida como vitamina K, é uma vitamina essencial no crescimento das unhas, porque ajuda o seu corpo a produzir queratina.
A biotina é encontrada em certos alimentos, como ovos, cenouras, tomates, couve-flor, pepino, morangos, aveia e nozes. Também pode ser consumida como suplemento.
No entanto, recomendamos consultar sempre o seu médico antes de tomar suplementos, para evitar reações adversas com qualquer medicação que a pessoa esteja tomando.
6. Cavalinha
A cavalinha foi usada pelos gregos e romanos por muitos anos como fortalecedor de unhas. Isso faz sentido, uma vez que contém cálcio, Cilicia e outros minerais essenciais.
Coloque uma colher de chá de cavalinha seca em duas xícaras de água fervente. Cubra e deixe em fusão de dez a quinze minutos. Em seguida, coe e deixe esfriar.
Deixe as unhas de molho por vinte minutos. Repita isso pelo menos quatro vezes por semana para ver os melhores resultados. A cavalinha também pode ser consumida como um chá uma vez por dia e vai ajudar o crescimento de suas unhas.
7. Proteína
Iniciamos o artigo dizendo que suas unhas são feitas de um tipo de proteína chamada queratina. Assim, você pode adicionar mais proteína a sua dieta.
Se você notar manchas brancas em suas unhas, pode ser um sinal de que falta proteína em seu corpo. A fim de corrigir isso, aumente o consumo de carnes que contêm proteínas, como carne de porco, carne, aves e peixe.
Verduras, legumes e nozes também contêm proteínas. Você também pode encontrar proteína em pó que pode ser adicionado ao leite ou iogurte, em casas de produtos naturais.
Outras dicas:
Quando utilizar produtos químicos agressivos durante a limpeza, por exemplo, certifique-se de usar luvas e equipamento de proteção.
Não morda suas unhas, pois pode enfraquecê-las.
Corte suas unhas regularmente, pois assim como com o seu cabelo, ao apará-las irá estimular o seu crescimento.
Use sempre hidratante para as unhas e as mãos para mantê-las hidratadas.
Deixe suas unhas expostas à luz solar cedo na manhã para ajudar seu corpo a criar a vitamina D.
O exercício ajudará o seu sangue a circular e ajudará o seu corpo a acelerar seu metabolismo, incluindo o crescimento das unhas.
Consulte o seu médico sobre a adição de uma multivitamina para o seu regime diário que pode ajudar com a saúde das suas unhas.
Você faz algum desses truques para ajudar suas unhas? Achou algum truque novo que possa ajudar a ajudar a deixar as unhas fortes? Aproveite os benefícios dos remédios caseiros para as unhas e deixe suas unhas fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade