Publicidades

Prove esta deliciosa salada para desinchar o abdômen e perder peso

Se incluirmos esta salada em nossa rotina e a acompanharmos de outros alimentos saudáveis e exercícios, conseguimos reduzir medidas e perder peso e, principalmente, desinchar o abdômen.























O abdômen é uma das regiões do corpo que mais tende a inflamar, não só pelas dificuldades que o sistema digestivo pode apresentar, mas sim pela acumulação de líquidos e gordura.
Ainda que muitos tentem conservá-lo plano através da prática diária de exercício físico, é importante complementar este hábito com uma alimentação balanceada.
Apesar de não podermos negar que esta é uma das  melhores formas de conservar a aparência, é preciso reconhecer que os nutrientes que são obtidos dos alimentos também desempenham uma função principal.
É que, assim como há alimentos que aumentam o nível de inflamação, existem outros que, do contrário, ajudam a desintoxicar para ajudar a conseguir o aspecto desejado.
De fato, muitos podem ser combinados com deliciosas receitas que, graças às poucas calorias, favorecem a perda de gordura e outros rejeitos que influenciam no inchaço.
Nesta oportunidade queremos compartilhar uma deliciosa salada que, por suas propriedades, ajuda a aplanar o abdômen enquanto combate a retenção de líquidos e o excesso de peso.
Se anima a prová-la?
O preparo de saladas se tornou um dos hábitos favoritos das pessoas que estão tentando perder peso e manter o abdômen plano.
Ainda que não se trate de basear a alimentação neste tipo de receitas, visto que é importante consumir outros alimentos, seu consumo costuma ser um grande apoio para combater o excesso de gordura e a acumulação de toxinas e líquidos.
Nestas se combinam alguns vegetais pobres em calorias que, por seu grande teor de antioxidantes, minimizam os efeitos negativos dos radicais livres enquanto apoiam o processo de desintoxicação do sangue e dos órgãos excretores.
Além disso, são uma importante fonte de vitaminas e minerais que contribuem para cumprir com os requerimentos diários do organismo.
Neste caso potencializamos as propriedades das verduras com as proteínas do queijo, o qual aumenta seu valor energético para conseguir um melhor rendimento durante cada atividade do dia.
Também conta com um toque de especiarias e azeite de oliva, ideais para apoiar as funções metabólicas que ajudam a reduzir o sobrepeso.
A salada que proporemos a seguir é um prato que você pode desfrutar no café da manhã, como parte do almoço ou em um jantarzinho leve.
Seus ingredientes são fáceis de adquirir no supermercado e, de fato, a maioria faz parte de nossa despensa.
Você pode optar por ela cada vez que quiser evitar comidas muito pesadas, já que ajuda a prolongar a sensação de saciedade sem oferecer calorias em excesso.

Ingredientes

  • 1 xícara e meia de tomates cherry (225 g)
  • 1 pepino
  • 1 abacate maduro
  • 2 colheres de sopa de cebola roxa picada (20 g)
  • ¼ de xícara de queijo (37 g)
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva (32 g)
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto (10 ml)
  • Sal e pimenta a gosto

Preparo

  • Lave os tomates cherry, corte-os pela metade e adicione-os em uma tigela.
  • Descasque o pepino, retire as sementes e corte-o em pequenos dados.
  • Tire a polpa do abacate maduro e despedace-a para combiná-la com os ingredientes anteriores que já estão na tigela.
  • Depois, adicione a cebola e a salsa picada, assegurando-se de que se misturem bem com os demais vegetais.
  • Adicione o queijo cortado em cubos e mexa com cuidado.
  • Prepare um tempero com azeite de oliva, vinagre de vinho tinto, sal e pimenta.
  • Misture bem tudo e, depois comprove o sabor, coloque sobre a salada.
  • Continue mexendo com suavidade para que os vegetais delicados não se quebrem.
  • Sirva e desfrute.

Outras considerações


As propriedades nutricionais desta deliciosa salada são um grande apoio para desinchar o abdômen e reduzir medidas.
Porém, é primordial esclarecer que não funciona por si só, visto que deve ser acompanhada por uma dieta controlada em calorias e livre de alimentos inflamatórios.
Além disso, de forma adicional, é conveniente aumentar o consumo de água e sucos naturais, os quais apoiam a redução do inchaço dos tecidos.
Tendo em conta estes simples conselhos e desfrutando de forma regular a receita anterior, você poderá notar que em pouco tempo seu abdômen começará a ter o aspecto que você deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade