Publicidades

O HPV oral é transmitido pelo beijo e pode ser fatal













O papilomavírus humano (HPV) com mais de cem subtipos, está ligado ao câncer de colo de útero. Podem surgir feridas ou pequenas verrugas na região anogenital. Entretanto, na maioria das vezes, a infecção pelo HPV não apresenta sintomas.
O vírus muitas vezes fica instalado no corpo por muito tempo sem se manifestar, mas pode ser transmitido. Geralmente o HPV entra em ação em determinadas situações, como na gravidez ou numa fase de estresse, quando a defesa do organismo fica abalada.
Muito perigoso também é o HPV oral e beijo de boca aberta ou de língua é uma das principais formas de transmissão do HPV oral. Não há motivo para pânico caso você conheça quem você vai beijar. Mas é aconselhável que conheça os comportamentos da pessoa a ser beijada.
Segundo o cirurgião Mahiban Thomas, do Royal Darwin Hospital, na Austrália, o beijo de boca aberta ou de língua pode sim passar o HPV. Ele acrescentou: “Se você olhar para os números que saem dos Estados Unidos, 70% dos casos de câncer de cabeça e pescoço são devido ao HPV. Se você tem uma infecção por HPV, tem 250 vezes a chance de desenvolver câncer do que alguém que não tem HPV.
Ele ainda alertou que o risco de contrair o vírus aumenta com o número de parceiros que são beijados e que as pessoas também subestimam os riscos associados ao sexo oral.
“Se alguém beijou mais de seis pessoas o risco de contrair o HPV é maior, e se alguém beijar acima de nove pessoas o risco é significativamente mais elevado”, declarou. Ou seja, quanto maior a variedade de pessoas beijadas, maior é o risco.
Tratamento natural para o HPV
O tratamento natural consiste em fortalecer o organismo com uma alimentação saudável e com suplementos alimentares.
As ervas indicadas são unha-de-gato, ipê-roxo, uxi-amarelo, vitex agnus-castus e equinácea, além de chá de melão-de-são-caetano. Para evitar doenças, a mulher deve beber sempre chá de aroeira e chá de ipê-roxo, bem como tomar pelo menos duas vezes ao ano cápsulas de unha-de-gato.
Essas ervas fortalecem o sistema imunológico e agem sobre o aparelho reprodutor, evitando o surgimento de mioma, câncer e outros males. O chá de tanchagem (Plantago major) é outro excelente tratamento natural contra o HPV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade