A Pesquisa de Mercado é uma ferramenta utilizada para conhecer o perfil dos possíveis clientes de um produto ou serviço. Se você já pensou em abrir um negócio, ou mesmo em melhorar as vendas, a pesquisa de mercado pode ser a solução.
Quer saber como funciona? A informação coletada é usada para identificar e definir oportunidades e problemas de mercado; gerar, refinar e avaliar ações de marketing, além de monitorar o desempenho de marketing e melhorar a compreensão do mercado como um processo.
Os principais tópicos do Curso de Pesquisa de Mercado são:
Unidade 1 – Compreendendo a pesquisa de mercado
- Introdução
- Importância da Pesquisa de Mercado
- As etapas do processo de pesquisa
- Identificando Problemas: análise SWOT
Unidade 2 – Tipos de pesquisa de mercado
- A pesquisa exploratória
- Pesquisa Descritiva
- Pesquisa Experimental
- Pesquisa por amostragem
Unidade 3 – Preparação e análise
- Métodos de coleta de dado
- Técnicas de Aplicação
- Quando Aplicar a Entrevista?
- Utilizando gráficos
Unidade 4 – Apresentação de resultados
- Definição dos recursos Humanos, Materiais e Financeiros
- Ferramentas estatísticas
- Padrões de qualidade
- A Ética na Pesquisa Mercadológica
Nenhum comentário:
Postar um comentário